segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Reflexões de um ano que passou

Quem não faz reflexões nessa época do ano? Rever tudo que viveu e aprendeu nesse ano que está terminando? É um exercício que se não todos com certeza a maioria das pessoas fazem.
Sábado, 17 de dezembro de 2011. Não tem como esquecer essa data, um momento único e inesquecível. Já passava da meia-noite então na verdade já era domingo 18 de dezembro. O momento: show de Victor & Leo no Credicard Hall em São Paulo, aliás, fim do show ... Ao som do sucesso Borboletas sinto um nó em minha garganta, os olhos arderem e lágrimas transbordarem em minha face. Não são lágrimas de tristeza, são lágrimas de alivio um alivio bom daqueles que você sente quando finalmente fecha-se um momento importante em sua vida. E esse momento para mim foi o ano de 2011. Um ano incrível e cheio de decisões importantes na minha vida, profissional e pessoal.
A sensação de dever cumprido, de ter feito o meu melhor. De ter passado por momentos difíceis, daqueles em que você só pensa em largar tudo pro alto, desistir mesmo. Mas felizmente a experiência de vida que adquirimos com o passar dos anos, somado a pessoas especiais (verdadeiros anjos de minha vida) que aparecem nestes momentos para me carregarem e/ou empurrarem para frente tornaram estas experiências um grande aprendizado, momentos de amadurecimento que fui forçada pelo destino a encarar.
Como exercício de reflexão eu aconselho a você fazer uma lista, seja por mês do ano, seja por coisas que você fez. Ou as duas coisas juntas, por que não? Para mim funciona, e muito.
Segue então minha lista:

JANEIRO 





Nada como curtir seu niver cercada de amigos. Receber mensagens, e-mails, telefonemas e afins com demonstrações sinceras de carinho são provas que eu estou fazendo o certo. Presentes? Sim, ganhei muitos, materiais também mas têm coisas, sentimentos, gestos, palavras que valem muito mais do que qualquer objeto comercializável.

Resolução para 2012:
Não cometer o mesmo erro de outros anos em que eu simplesmente sumia do convívio social e torne a celebração de mais um ano de vida uma grande festa.

FEVEREIRO



Mês corrido e meio quebrado pelo carnaval, profissionalmente falando, mas como achar ruim um mês em que voltei a receber uma gratificação financeira pelo meu conhecimento profissional? Não tem como né?
Primeira reunião do grupo estadual que faço parte. Não foi o ideal, ainda, mas foi marcante pois serviu como modelo para unir ainda mais esse grupo (Fã Clube Sul Victor & Leo – RJ).

Resolução para 2012:
Não me acomodar e querer sempre mais e mais financeiramente falando, porém jamais pisando ou passando por cima de alguém.
Não desistir de reunir a turma, mas cada vez com um grupo maior e maior até conquistar a vitória máxima, reunir todos daqui do Rio.

MARÇO:
Mês cheio de shows, passeios.
Nesse mês também recebi a gratificante noticia que meu artigo científico estava aceito em um grande e importante periódico específico da minha área. Trabalho reconhecido é ótimo!
Também criei um blog (http://eu-gosto-de-tudo-um-pouco.blogspot.com/) onde tento me familiarizar com as novas tecnologias.

Resolução para 2012:
Definitivamente tenho que aproveitar mais da minha vida social.
Exercitar mais a minha escrita científica.
Deixar a preguiça e cair dentro do aprendizado nas novas tecnologias virtuais.

ABRIL: 

Pequenos momentos com as amigas, fortalecem as amizades. Rodízio de Tapioca na casa da Wanessa.
Mês de Páscoa, que me lembra meu vicio, chocolate. Hehehehe.

Resolução para 2012:
Fazer destes pequenos momentos atos contínuos.
Tenho que diminuir esse vicio, tudo bem que já estou bem mais controlada mas mesmo assim ainda dou umas escorregadelas. (#momentomeaculpa)

MAIO:



Shows fora da minha cidade (fui pro interior). Trabalheira, aborrecimentos e um aprendizado: Paciência e falar menos.
Viajar, decisão mais que acertada. Preparativos para um dos meus maiores prazeres, diversão, aprendizados técnicos e pesquisa foram importantes para esta decisão.

Resolução para 2012:
Contar até 1000 se for necessário.
Não falar o que vier na cabeça, pensar antes afinal nem todos recebem bem comentários sinceros e honestos.
Lembrar que tenho 2 ouvidos e só uma boca. Ouvir mais, falar menos.
Tenho que juntar mais e mais dinheiro para sustentar com tranqüilidade esse meu “hobby”.

JUNHO:


Viagem, linda e inesquecível onde fui muito bem recebida por minhas amigas virtuais e que hoje são mais do que amigas. São a minha família.

Resolução para 2012:
Alimentar estas amizades pois é isso que vai ficar na minha vida.

JULHO:
Trabalho, trabalho, trabalho e mais e mais trabalho.
Resolvi tomar vergonha na cara e fazer uma reeducação alimentar com orientação de uma profissional (#MinhaNutriPreferida). Consegui emagrecer 3 kg em 1 mês!

Resolução para 2012:
Repetir tudo isso. O trabalho enobrece o homem.
Manter e melhorar minha reeducação. Tenho que arrumar melhor meus horários para poder encaixar a atividade física com mais frequência.

AGOSTO:






Inicio da escrita do meu projeto para Doutorado.
Muitos eventos, shows e etc. Tive que rebolar para conseguir participar de tudo.

Resolução para 2012:
Organização da minha agenda, para não deixar tudo para cima da hora nem me enrolar como sempre acabo fazendo.
Que a resolução de Julho também me ajude hehehehe Pois sem dinheiro não dá.

SETEMBRO:


Continuação da agenda de Agosto, definitivamente se eu não me organizar melhor financeiramente numa dessas eu me quebro.
Bienal do Livro, uma das minhas paixões.

Resolução para 2012:
Ler mais ainda, esse ano bati meu recorde com 20 livros lidos. Pretendo comprar pelo menos 1 livro por mês.

OUTUBRO:





E mais shows.
Por falta de organização perdi o prazo de inscrição para seleção de Doutorado onde eu realmente desejo fazer.

Resoluções para 2012:
Organização definitivamente está no topo da minha lista de prioridades para o ano que vem.

NOVEMBRO:
Trabalho e mais trabalho. Com a perda do prazo para a seleção de Doutorado, tive que sumir um pouco do mundo virtual para não me perder nos outros prazos. Mas outra resolução importante, viajar novamente kkkk. Definitivamente sou um caso perdido.

Resolução para 2012:
Organização!

DEZEMBRO:
Com o final de mais um ano de muito trabalho fecho 2011 em grande estilo, finalmente tirando merecidas férias depois de quase 10 anos ininterruptos de muita dedicação profissional (só 15 dias, snif!). E da melhor forma possível, viajando, conhecendo e reencontrando amigos num lindo show.

Resolução para 2012:
Que eu possa repetir tudo que fiz em 2011, erros e acertos. Se o mundo não acabar em 2012 que eu me acabe nele.

Um comentário:

Nieta Santos disse...

Monique...Minha amiga Niquita!!Você é D+...tá...confesso..as vezes dá vontade de te sacudir...rsss...Mas,sei que todos nós temos nossas diferenças,e é isso que faz com que aprendemos a difícil arte da convivência.Eu te admiro muito e tenho um lugarzinho especial aqui dentro do meu coração para você.Um grande e delicioso 2012 e que venham novos desafios,pois o que seria da vida sem eles? Beijos.