domingo, 19 de fevereiro de 2012

Eu fiquei ali, sem ação. Em menos de 24 horas minha vida deu uma outra guinada. Só que agora eu estava sozinha novamente. Paguei pelo meu suco e sai do restaurante, não tinha fome aliás não sabia ao certo o que estava sentindo. Uma mistura de tristeza com alivio por ter resolvido esse problema. Sozinha, mas honesta com os dois. Mas de qual deles eu realmente gosto? Eu tinha que ficar sozinha mesmo pra poder raciocinar com calma e tentar reverter esse dilema, mas dessa vez com um só.

O Victor saiu dali sem conseguir acreditar no que acabara de ouvir. Traição. Essa era uma palavra que ele não admitia em sua vida e era assim que estava se sentido, traído. O passeio na fazenda do Marcão tinha sido perfeito, no inicio ficou preocupado pelo acontecido na cachoeira mas ao perceber que ela também estava feliz com aquilo, desencanou. Não podia esperar essa atitude daquela a quem ele pensou em entregar seu coração. A notícia de que Analu tinha outro caiu como uma bomba em sua vida. Não acreditava, nem sonhava que isso pudesse acontecer novamente. Tinha tanto receio disso ocorrer que não se deixava envolver emocionalmente com suas namoradas. Desde que tinha sido traído pela sua ex, CARINE, ele tinha fechado o caminho da sua alma. A dor da lembrança de flagra-la na cama com outro ainda era muito forte em sua memória. Mas a Analu era diferente, um pouco tímida, até inocente, parecia uma garota correta, de família, direita mesmo. E esse comportamento não se parecia em nada com ela. Será que realmente não foi de propósito como ela falou? E se foi a Bruna, como o Leo suspeitou?  Ela sim, era bem capaz de manipular as pessoas pra fazer o seu propósito. Mas ... pra que? Por que? É ... o Leo tinha razão, eu devia ter ficado alerta, garota apresentada pela Bruna não podia ser boa coisa. Mas elas nem são tão amigas assim. Será que a Bruna realmente manipulou a Analu? Mas com que objetivo? Ela é afim do Leo não de mim.
Chegando em casa Victor se joga no sofá perdido em seus pensamentos que nem ouviu o Leo lhe chamar.
LEO: Alô! Terra chamando Victor Chaves, câmbio!
VICTOR: Hã!
LEO: Pô cara! Tô te chamando aqui e você aí viajando. O que houve? Vai se atrasar pro seu almoço.
VICTOR: Não vai ter mais almoço.
Respondeu resignado.
LEO: Como não vai ter mais almoço, ela desmarcou?
VICTOR: Não. Ela também me traiu.
LEO: Como é que é ?
VICTOR: Isso mesmo. Eu fui lá, me encontrar com ela, achei que era só saudade que ela tava de mim, que queria me fazer algum agrado mas não. Ela me chamou só pra me dizer que tava saindo com outro cara.
LEO: Que é isso? Praga? Primeiro eu ...  agora você.
VICTOR: Não. Acho que você tinha razão, pra mim a Bruna fez a cabeça dela.
LEO: Por que você acha isso?
VICTOR: Por que não é do feitio dela. Ela não é assim, mesmo sem conhece-la bem eu pude perceber. A Analu é uma garota direita.
LEO: Peraí. Você disse ... Analu?
VICTOR: É. É o nome da minha namorada ... quero dizer ... EX. Não quero mais vê-la na minha frente.
LEO: Irmão. Eu tenho uma notícia pior pra te dizer. Nossa! Como eu não me dei conta? É claro, tava o tempo todo ali, na minha frente e não percebi.
VICTOR: Do que você tá falando? Cara desde ontem você tá assim, todo estranho.
LEO: Eu sabia ... eu te disse Victor, tinha o dedo podre da Bruna.
VICTOR: Bicho ... continuo sem te entender.
LEO: Analu.
VICTOR: O que tem ela?
LEO: Bruna é amiga dela né!
VICTOR: Sim. Mas já te falei nem tão amigas assim, mas como moram juntas, eu acho que ela fez a cabeça da Analu pra ela me trair.
LEO: Não Victor. (suspira fundo). Eu sou o outro cara.
VICTOR: O que?!?
LEO: Analu é o nome da minha namorada. Cara como sou burro, eu cheguei a falar com a Bruna no telefone, só que não reconheci a voz. Burro! Burro e burro!
Disse pra si mesmo.
VICTOR: Peraí. Agora que não tô entendendo nada mesmo. A Analu é a minha namorada cara não a sua.
Disse já se endireitando no sofá. O Leo se senta na mesinha de centro bem de frente para o irmão.
LEO: Não Victor. Analu é a NOSSA namorada. Eu sou o outro cara que ela te falou e você o cara que ela me disse que tava saindo.
VICTOR: Nãoooo.
LEO: Simmm.
VICTOR: Não pode ser. Como?
LEO: Não sei direito Victor, mas pelo visto o destino a colocou na nossa vida ao mesmo tempo.
VICTOR: Mas o que a Bruna tem nessa estória?
LEO: Cara, ela fez a cabeça da Analu pra ficar com você pra que ela não ficasse comigo, é tão óbvio. Ela fez novamente ... deu um jeito de atrapalhar a minha vida.
VICTOR: Peraí ... você tá dizendo que a Bruna ... fez a cabeça da Analu pra ficar comigo só pra vocês não ficarem juntos?
LEO: Claro! O que mais poderia ser? Agora sim ... tá tudo claro como água. A Bruna, fez a cabeça da Analu, pra me trocar por você.
VICTOR: Não ... eu não acredito nisso ... a Analu é uma menina um pouco inocente,eu  reconheço. Mas não acredito que a Bruna fosse capaz de manipula-la desse jeito.
LEO: Pois eu não duvido nada.
VICTOR: E agora Leo? Confesso que na hora que a Analu me disse que tava saindo com outro cara ao mesmo tempo me subiu uma raiva, um medo de passar novamente pelo que passei que nem a deixei se explicar.
LEO: Não sei Victor, eu realmente não sei o que devemos fazer. Passei a noite toda em claro pensando em tudo que aconteceu. Como a conheci, como ela me encantou imediatamente ...
VICTOR: Você gosta dela né!
LEO: E você não?
VICTOR: Gosto, mas ... não era nada sério. Pelo menos não da minha parte.
LEO: (Suspiro profundo) É ... mas da minha era, e muito. Sabe bicho ... eu realmente me envolvi com essa garota.
VICTOR: Mas ... Leo! Por que vocês não conversam? Quem sabe não é isso mesmo que você pensou. Ela pode perfeitamente ter sido manipulada pela Bruna. E pior, tá dividindo o apê com um ser desses e nem sabe. Você deveria dar uma chance a ela. As pessoas erram ...
LEO: Não dá Victor! Tá doendo muito. Ela mentiu pra mim, me enganou ... me traiu!
VICTOR: Mas você conhece aquela célebre frase: quem ama perdoa! Conversa com ela.
LEO: Não sei ... não sei.


Um comentário: