Essa foi a minha primeira estória. Postada numa comunidade do orkut que eu administrava. Estou agora disponibilizando-a aqui pra todos. Fiquem a vontade pra comentar.
PERSONAGENS:
PRINCIPAIS:
VICTOR CHAVES – não preciso falar, né!
M – M de MULHER, de MINHA AMADA, não pensem que foi de propósito (até porque foi! kkkkkk) mas pra ficar mais fácil para algumas. Jovem na casa dos 30 anos, formada, acaba de se mudar para Uberlândia pois passou num concurso público. Aluga um apartamento no prédio do nosso herói (ô sorte!). Mora sozinha. O resto vamos criando. Mas por favor, sem romancismos, vamos criar nossa heroína como uma mulher real, com defeitos e qualidades.
PRÉDIO DO VICTOR EM UBERLÂNDIA:
RAFAEL – Porteiro no prédio onde moram Victor, M e mais alguns vizinhos enxeridos. Rapaz novo. Pai recentemente. Alegre, falante, trabalhador. Será um pouco o cupido dessa estória.
D. GRAÇA - Senhora beirando os 60 anos. Governanta, cozinheira, mãe de 2 filhos (casal), já encaminhados na vida. Avó coruja de 3 netos (Huguinho, Zezinho e Luiza). Trabalha há pouco tempo na casa do Victor. Indicada pela mãe dele. Não dorme em serviço. S. RAIMUNDO (marido) não gosta dessa “saliência”. Será um pouco conselheira e mãe nas horas vagas do nosso herói.
D. MATILDE – Vizinha de porta do nosso herói. Viúva de militar, mulher não, amante por mais de 30 anos, mas a família oficial não sabe da sua existência até o dia da morte dele. Está na justiça tentando ganhar uma parte da pensão. Vive de biscates enquanto o processo não se conclui. Alegre, fuxiqueira. Conhecida no prédio pelo jargão: NÃO CAIA NA BOCA DE MATILDE!
SR. CALIXTO – Síndico do prédio. Casado com D. RUTH a mais de 50 anos. Aposentado. Pai de 4 filhos. Todos profissionais exemplares e estáveis financeiramente. Sua maior tristeza? Não tem netos. Os filhos não pensam em casar. Detesta D. MATILDE, vive a turra com a viúva. Sempre comenta: MULHER SEM COMPOSTURA. Rígido na administração do prédio. Prédio de famílias não é cortiço! Repete sem pestanejar.
AMIGAS DE M:
CAROL – Jovem mimada pela família rica, tem cerca de 25 anos mas ainda não decidiu o que quer da vida. Vive brincando que busca um velho fazendeiro para se dar bem e nunca ter que trabalhar.
ELAINE - Trabalhadora, começou cedo a correr atrás do prejuízo. Mora sozinha e tem 29 anos, já comprou até o próprio apartamento. Funcionária pública, colega de repartição da nossa heroína M. Alegre, adora samba e toca violão mas não é fã de sertanejo. Gosta de MPB e samba de raiz.
RAQUEL – Conhece nossa heroína na noite de Uberlândia e voltam a se encontrar na academia de ginástica. Marombeira e estudante universitária. Adora festas pensa em se formar em relações exteriores só pra poder viajar bastante. Fútil e vazia mas muito divertida e amiga pra todas as horas.
Um comentário:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a viuva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário