domingo, 12 de agosto de 2012

Frase do dia - 12/08/12


“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.” 
Mahatma Gandhi

sábado, 11 de agosto de 2012

Frase do dia - 11/08/12


"O amor dura para quem não têm medo de passar por obstáculos, por rotinas, por empecilhos, por dificuldades e, também, por infinitas alegrias."


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Frase do dia - 10/08/12


"Não procuro alguém que me complete, pois eu mesma me completo. Procuro alguém que me transborde! "


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Frase do dia 08/08/12


"Que Deus me proteja de gente má, cruel, invejosa. Mas, principalmente, de gente sem graça, sem sal e sem loucura."



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Frase do dia - 07/08/12


"Pare de olhar para trás. Você já sabe onde esteve. Você precisa saber para onde vai. Acostume seus olhos a mirar o futuro."

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Frase do dia 06/08/12


“Conselhos são ótimos, porém, não esqueça que o mais importante é você estar consciente de que ninguém pode decidir a sua vida.”

domingo, 5 de agosto de 2012

Capítulo 8 - Duas vidas numa mesma estória


Fizemos todo o procedimento necessário para realizar o exame, recebemos nosso protocolo para que pudéssemos resgatar o resultado. Cada um o seu. Saímos do laboratório de certa forma mais unidos, inexplicavelmente a sensação de que aquela ação era um divisor de águas na nossa vida. Seu Osvaldo me convidou para tomarmos um café. Ele parecia estar mais calmo. Fomos para uma padaria ali perto e conversamos animadamente sobre de tudo um pouco e nessa conversa soube um pouco mais sobe esse homem tão instigante. Ele tinha lutado bastante na vida mas conseguiu vencer. Era dono de uma produtora de show, alocada em Salvador, na Bahia, a mais de 10 anos tinha se estabelecido muito bem nessa área. Eu lhe contei que fazia faculdade de Comunicação mas que queria trabalhar na área de jornalismo mesmo. Mas foi legal essa conversa, ele me explicou tudo sobre o que sabia e me deu várias dicas.
Ele iria pra Salvador daí a 3 dias mas resolveu que voltaria no prazo pra buscar o resultado. Queria ver comigo. Nos despedimos como velhos amigos, impressionante como na vida duas pessoas tão ligadas como nós poderia ter em pouco tempo tanta afinidade, tanta compatibilidade. A vida seguiu normalmente e graças a indicações do Seu Osvaldo consegui um emprego em uma produtora, não era um emprego na verdade, era um estágio, mas a grana era boa além de estar trabalhando numa área próxima a minha pois eles faziam comerciais. Quando chegou o grande dia combinamos de nos encontrar no mesmo banco da praia de sempre. Eu cheguei primeiro, minha ansiedade não tinha explicação plausível. Logo depois Seu Osvaldo apareceu. Ele veio com um embrulho nas mãos assim que nos aproximamos ele me cumprimentou.
- Oi Carol! Como você tá?
- Oi Seu Osvaldo! Bem, graças a Deus! E o senhor? Fez boa viagem?
- Bem também, fiz sim. Ahh! Isso é pra você. Disse me entregando o embrulho. Espero que goste.
- Nossa! Obrigada, não precisava se preocupar.
- Espero que goste. As meninas lá em Salvador usam muito e as minhas sobrinhas disseram que você iria gostar.
Abri o embrulho e era uma bela saída de praia toda feita em crochê. Também servia como uma blusa. Linda!
- Ai que linda! Amei! Muito obrigada mesmo, pode ter certeza usarei bastante e com gosto.


Ele respira fundo.
- Você já pegou o seu resultado?
- Não! Nós não combinamos de pegar juntos? Estou aqui só te esperando pra irmos lá. Trouxe seu protocolo?
- Sim. Tá aqui na carteira. Vamos então?
- Vamos.
Saímos da praia e nos encaminhamos para o laboratório. Chegando lá entregamos nossos protocolos e a recepcionista nos entregou 2 envelopes lacrados. Agradecemos e saímos de lá. Tínhamos decidido não abrir os envelopes ali mas no hall do hotel em que ele estava hospedado. Descemos e na rua em frente pegamos um táxi rumo ao hotel. Seu Osvaldo pagou a corrida e me conduziu até uma das poltronas que estavam na recepção. Eu confesso que tremia toda com aquele envelope em minhas mãos como se o meu corpo já soubesse o resultado mas minha mente custava a acreditar. Ele se sentou ao meu lado e disse.
- O que está aqui não muda nada no apreço que tenho por ti Carol. Você pode ser como pode não ser minha filha mas eu já lhe admiro pelo seu caráter e sua dedicação a sua família. Saiba que independente do que estiver escrito aqui eu quero que aceite a minha amizade e meu apoio no que eu puder te ajudar na vida tá bom?
- Eu também Seu Osvaldo, eu também.
Estava tão inexplicavelmente nervosa que não consegui falar mais nada só olhar para aquele envelope.
- Vamos abrir juntos? Cada um o seu? Já que o resultado é o mesmo né!
- Sim. Vamos sim.
E assim o fizemos, retirei as duas folhas digitadas e comecei a ler o texto.


No final de toda aquela escrita científica ... uma frase ... uma simples frase resumia tudo.
“Compatibilidade de paternidade de:  99%.”. Eu ERA A FILHA DO SEU OSVALDO!


Frase do dia - 05/08/12

"Viva de maneira que a sua presença não seja notada, mas que sua ausência seja sentida."
Bob Marley

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Frase do dia - 30/07/12

A frase de hoje é um belo poema de Mario Quintana

QUEM SABE UM DIA!

"Quem sabe um dia 
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!

Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!

Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!

Um dia
Um mês
Um ano
Uma vida!


Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois."



domingo, 29 de julho de 2012

7º Capítulo - Duas vidas numa mesma estória


- Ai Seu Osvaldo!
- Por favor minha filha me ajude. Já te mostrei o quanto você é parecida com a Virgínia. Tem que ter alguma explicação ...
- Mas Seu Osvaldo! Eu sei que não sou sua filha. Eu tenho certeza disso. Enfatizei.
- O que você tem a perder além de alguns minutos da sua vida e um tiquinho de sangue? Por favor ...
Fiquei ali naquele dilema. Por um lado era uma situação muito doida. Eu e aquele homem, que tinha acabado de conhecer. Ele ... vindo com uma carga histórica muito triste, me pedindo pra comprovar o que para mim era mais do que óbvio. Eu não era a filha dele. O filho que ele não conseguiu sequer ver nascer quanto mais enterrar. Já tinha ouvido falar que as pessoas que perdem entes queridos e que por algum motivo não podem ver o corpo e muito menos enterra-lo tem a sensação de que essa pessoa não morreu. Mas daí a ser a filha dele era algo impensado para mim. Por outro lado, sem ter como explicar como, algo dentro de mim queria acreditar nessa possibilidade. Depois de alguns minutos ali pensando nessa situação resolvi seguir minha intuição.
- Tá certo Seu Osvaldo. Realmente eu não tenho nada a perder mas fico preocupada com o senhor. Pois eu tenho a certeza do resultado desse exame e o senhor? Será que não está só se iludindo por conta de uma semelhança física entre eu e a sua Virgínia?
- Minha filha acredite, já passei por tantas situações nessa vida. Que já estou cascudo. Você só estará fazendo um favor pra mim, me tirando essa dúvida que sei perfeitamente que irá me atormentar enquanto não esclarece-la.
- Então como faremos?
- Então ... o laboratório abre às 8 da manhã. Você pode ir amanhã? Podemos nos encontrar aqui mesmo e daqui seguir direto pro laboratório.
- Eu preciso estar em jejum?
- Não, não. Não é necessário nenhum preparo específico. Nós iremos lá, eu pago tudo, fazemos a coleta e a moça explica direitinho como sai o resultado. Você tem que ir somente com uma identidade sua.
- Tá certo! Eu vou, podemos nos encontrar aqui sim, é melhor mesmo. Pode ser às 8 da manhã mesmo?
- Pode sim, minha filha, nem sei como lhe agradecer. Pode parecer loucura. Eu um homem que você acaba de conhecer. Não sabe nada de mim. Mas saiba que você tá fazendo um bem enorme a um assunto que tanto me assombra.
Nos despedimos logo depois de tudo acertado, já era noite e eu preferi marcar ali mesmo na praia. Era melhor evitar qualquer tipo de intimidade com esse homem. Mesmo ele parecendo ser uma pessoa honesta eu tinha que me precaver. Existem doidos de todos os tipos nesse mundo.
No dia seguinte logo cedo, tomei meu café e dei uma desculpa que iria dar uma volta na praia para poder arejar a mente. Segui para o local marcado para nos encontrarmos assim que cheguei no calçadão ele já estava lá, sentado no banco esfregando uma mão na outra tal qual no dia anterior. Nos cumprimentamos e seguimos para o laboratório, que como era próximo dali dava pra ir a pé mesmo. Chegando o laboratório fomos logo atendidos, a recepcionista muito prestativa explicou que como estavamos fazendo o exame por livre vontade alguns dos procedimentos de praxe não seriam necessários e que o resultado sairia em 15 dias e que nós dois receberíamos os resultados deste exame de forma separada.

Add caption

Frase do dia - 29/07/12

"Os erros não se nega, se assume.
A tristeza não se chora, se supera.
E o amor não se grita, se demonstra.
Seja forte para que nada te derrote.
Seja nobre para que nada te humilhe.
Seja humilde para que nada te ofenda.
E siga sendo você
Para que ninguém te esqueça."

sábado, 28 de julho de 2012

Frase do dia - 28/07/12

"Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si."

domingo, 22 de julho de 2012

6º Capítulo - Duas vidas numa mesma estória


Preferi não fazer mais perguntas e respeitar a dor daquele homem, ele agora chorava copiosamente. Depois de um certo tempo ele se acalmou e continuou a me contar mais sobre a MINHA ESTÓRIA.
- Foi muito difícil pra mim. Aquela notícia veio para como que acabar de vez com a minha própria vida. Virgínia era o meu amor. Sabe aquele amor pra vida toda? Quando você olha pra alguém e não tem a menor dúvida de que essa pessoa é uma parte de você? Então ... a Virgínia era a MINHA VIDA, e com a sua morte uma parte de mim também se foi. Não pude participar do velório muito menos me despedir dela no cemitério. Seus seguranças não me deixaram nem chegar perto do enterro. Tive que esperar todos irem embora para poder me despedir como ela merecia.
- Ver você ... aqui na praia ... idêntica a ela ... mexeu muito comigo. Por isso agi como agi naquele dia. Você me desculpa. Foi mais forte do que eu.
- Imagina! Eu agora compreendo perfeitamente bem. Não deve ter sido nada fácil pra você passar por tudo que passou e seguir em frente.
- Sim. Mas estive conversando com meu irmão e uma idéia me veio na cabeça. Uma idéia maluca, é verdade. Mas não posso e nem consigo descartar essa possibilidade... então pensei, não custa nada né! Vou perguntar pra ela. Vai que a vida tá me dando uma nova oportunidade de ser feliz.
Comecei a ficar preocupada. O que seria que ele tinha pensado? Seu olhar agora era de esperança, esperança em uma nova oportunidade de ser feliz. Então ele falou.
- Você Carol se importaria de fazer um teste de DNA? Veio-me uma idéia de que o Dr. Raul estivesse mentindo ...
- Lamento Seu Osvaldo, mas eu não tenho idade pra ser a sua Virgínia ...
- Não! Desculpe ... não foi isso que eu cogitei. Pra falar a verdade, também acho que essa é uma idéia muito louca. Só um louco pra fazer o que pode ter feito, mas Dr. Raul era  bastante arrogante pra planejar e executar um plano insano como esse.
- Não tô entendendo Seu Osvaldo. Pode ser mais claro?
- Eu pensei que você pudesse ser a minha filha. Que o Dr. Raul pudesse ter mentido e te escondido de mim, pois sabia que eu lutaria pelo meu filho.
- Mas o senhor não disse que o bebê que nasceu era um menino?
- Sim. Mas foi a informação que eu recebi. Quem me garante que era verdade? É um exame simples, eu já até andei pesquisando. Ontem depois que você foi embora voltei pro hotel e procurei saber. Existe um laboratório aqui perto ... nós podíamos combinar ... e ....
- Esse tipo de exame é caro Seu Osvaldo ...
- Dinheiro não é problema. Eu arco com tudo. Mas ... por favor. Se você não for minha filha você só estará me tirando um peso do coração.
- Seu Osvaldo! Eu não sou sua filha! Eu tenho certeza disso. Compreendo a sua aflição e sou solidária a sua dor mas não podemos nos enganar. Não existe a menor possibilidade disso ser verdade.
- Oh! Por favor Carol. Tire essa dúvida da minha mente. Faça esse teste comigo. Se ele realmente der negativo, como você acredita não estará fazendo mal nenhum a mim. Eu preciso tirar essa dúvida.
Fiquei lhe olhando por alguns instantes. Alguma coisa dizia pra fazer esse teste. Mas eu tinha certeza absoluta do resultado. 
Deveria dar uma falsa esperança pra esse homem tão sofredor? 
Dúvida ingrata.

Frase do dia - 22/07/2012

"Não adianta só virar a página, muitas vezes precisamos rasgá-la"

sábado, 21 de julho de 2012

Uma linda canção

Já comentei no facebook mas gostaria de deixar registrado aqui a lindíssima canção gravada por Victor & Leo em seu novo trabalho: AO VIVO EM FLORIPA (já a venda)

Quando você some
Queria que não fosse como é
Nem sei se tudo isso é de verdade
Só nos falamos quando você quer
Enquanto isso, morro de saudade

Preciso te olhar nos olhos

E sem chorar, dizer adeus
Mas quando você chega perto
Meus olhos e palavras
Não são mais meus

Preciso dizer que preciso

Sentir verdade no que você diz e faz
Ou me leve a sério
Ou vá embora
E não volte mais

Frase do dia - 21/07/2012

“Abra os olhos e siga em frente, nada é para sempre.”

2º Livro do Mês - Julho

Olá a todos! 
Ando um pouco sumida do blog, é verdade, mas tudo por uma boa causa, no caso profissional.
Mas a leitura não pára nunca e já no meio das férias escolares estou encarado o 2º livro do Mês que por sinal também é o 2º Livro da Trilogia As Fronteiras do Universo - A faca sutil de Philip Pullman.

O primeiro livro - A Bússula de Ouro é empolgante e de uma leitura dinâmica que eu recomendo, não só para as crianças que gostam de uma boa aventura como para os adultos também. Não vi o filme, se der verei hoje na TV a cabo mas dificilmente supera o livro - como sempre.

 

Segue um pequeno resumo da estória:

"Will tem apenas 12 anos e tudo começa quando, depois de matar um homem, ele parte para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai. Num passe de mágica, atravessa o ar e penetra num mundo onde conhece uma estranha garota, Lyra, que, como ele, também tem uma missão a cumprir. Em Cittàgazze, onde os dois se encontram, as ruas são habitadas por espectros letais, devoradores de almas e outras criaturas aterradoras que disputam com todas as forças um poderoso talismã, capaz de cortar o nada e abrir brechas para outros universos - a faca sutil."

Vamos a leitura?

domingo, 15 de julho de 2012

Capítulo 5 - Duas vidas numa mesma estória


Respirou fundo então continuou.
 
- Eles saíram as pressas da cidade. Sem dar paradeiro. Depois de muito custo descobri que eles tinham vindo pro Rio. Eu juntei todas as minhas economias, eu estava juntando pra me casar com Virgínia. E peguei minha malinha de roupas e vim para o Rio de Janeiro. Sem conhecer nada nem ninguém, mas decidido a ficar com Virgínia e com o nosso filho. Nada nem ninguém iria nos afastar.
Sua voz agora era grave e imponente, seu sentimento de raiva era evidente em suas palavras.
- Mas ... você a encontrou?
Eu estava cada vez mais envolvida com esse relato, mal sabia a importância e o impacto que essa estória iria causar em minha vida.
- Sim, aquela prima que lhe falei, a Suzana, me deu o endereço de onde eles estavam, era uma casa no Alto da Boa Vista.


- Foi um problema e uma confusão enorme. Dr. Raul chamou até a polícia. Não me deixaram vê-la. A Virginia ficou nervosa e começou a entrar em trabalho de parto. Ela tava de 7 meses. Foi levada às pressas pra maternidade aí começou o meu pior pesadelo.
Eu simplesmente não conseguia sequer respirar direito diante de tanta coisa pela qual ele havia passado. Ele novamente parou de falar, seu olhar voltou a entristecer, como da primeira vez em que nos vimos. Ficou longos minutos em silêncio, admirando o mar. Ele soltou um longo suspiro e então continuou.
- Eles levaram Virginia pro hospital e lá não puderam me impedir de entrar mas era uma situação difícil e delicada. Dr. Raul me fuzilava com os olhos e tentou de todas as formas me negar qualquer informação. Virginia deu a luz a um menino, mas segundo soube depois, devido a complicações no parto e por estar grávida de 7 meses a criança nasceu e morreu logo em seguida - Sua voz começou a embargar de emoção - Não cheguei nem a ver o seu rostinho.
- E Virgínia? Você conseguiu falar com ela?
- Não. Dr. Raul é um homem bastante influente e conseguiu me impedir de estar com ela. Só conseguia informações pois as enfermeiras ficaram com pena de mim naquela situação desesperadora. Mas a pior notícia não foi à morte do nosso filho.
- Não? O que aconteceu?
Mais um longo suspiro.
- Dois dias depois de ficar completamente sem notícias de Virginia, um rapaz, a mando do Dr. Raul, se aproximou de mim na recepção do hospital, pois ele simplesmente havia proibido meu acesso ao andar em que Virgínia estava internada. Esse rapaz me trouxe a terrível notícia. Virgínia viera a falecer. Segundo esse mesmo rapaz ela tinha entrado em depressão por conta da perda do bebê e morreu de tristeza.
Seus olhos agora estavam cheios de lágrimas que corriam como rios caudalosos pela sua face. Sua voz se calou e um imenso e incomodo silêncio se instalou entre nós.

Frase do dia - 15/07/12

"Quem vive olhando para o retrovisor, preso no passado, acaba por atropelar as novas possibilidades."

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Desabafo ou uma simples constatação?

Cansei!
De falsas promessas
De meias verdades
De um sorriso que sei não ser sincero

Cansei!
De ser quem eu realmente não sou
De viver algo que eu não acredito
De agir como se tudo estivesse bom, quando não está

Cansei!
De ser alegre quando estou triste
De sorrir quando a única coisa que eu quero é chorar
De aceitar coisas que eu nunca aceitei

Cansei!
De não ser eu mesma só pra agradar
De agradar só pra ver os outros felizes, principalmente quando o que eles querem é só pra si.
Um sentimento egoísta? Ou uma verdade sensata?

Cansei de não ser eu mesma.

Simplesmente ... 
Cansei.

domingo, 8 de julho de 2012

4º Capítulo - Duas vidas numa mesma Estória


O dia seguinte transcorreu na mesma luta diária, em busca de um emprego. Para mim, as horas se arrastaram, não me dava conta por estar ansiosa pela chegada do fim do dia e saber mais detalhes daquela história ... da Minha História.
No final do dia voltei para Copacabana e ao invés de ir pra casa fui para a praia, para o mesmo banco no calçadão, ouvir mais um pouco da história daquele homem. Ao longe já o avistei, sentado, esfregando uma mão na outra. Ele também estava ansioso para me reencontrar. Antes de atravessar a rua liguei para casa.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMybdwkH-PfWFWS2gUdHIxCUwqdqtqhfzVF_fi8KnviqK6OFmrkN98jRW5oCaX4AdN6bHwUQUAVxZSVX9_sg1fUAm1T1UB1cGeVY8bdeXL_9kUeZ17MAmb4A.jpg

- Mãe! Ó, já tô em Copa mas encontrei uma amiga e nós estamos conversando um pouco tá! Devo demorar pra ir pra casa.
Não queria ser interrompida dessa vez. Assim que me avistou o homem sorriu e acenou para mim. Acenei de volta. Quando cheguei mais perto ele se levantou me cumprimentando. Nos acomodamos e depois daquela conversa cordial de praxe ele voltou a contar a sua, A MINHA estória.
- Onde foi mesmo que eu parei?
- A Virgínia tinha lhe dado a notícia da gravidez.
Virgínia! Nossa! Só aí me dei conta do quanto já estava envolvida e familiarizada nesse assunto.
- Isso! Foi isso mesmo. Então ... não tínhamos planejado esse filho mais para mim foi a mais fantástica das notícias que tive em toda a minha vida. Eu iria ser pai. Mas não foi isso que aconteceu ...
- Ela perdeu a criança? Interrompi.
- Perdemos – respondeu com tristeza – A família dela era muito severa. Preconceituosa, para ser sincero contigo. Eles não aceitaram nosso namoro desde o início. Justamente por conta do poder aquisitivo da minha família. Seu pai, Dr. Raul, não aceitava de forma alguma a sua princesinha se envolver com um rapaz da roça, como ele mesmo esbravejou diversas vezes. Por isso a preocupação de Virgínia quando soube da gravidez. Se ele sequer conseguia aceitar o nosso namoro ... A notícia da gravidez teve que ser escondida sob qualquer hipótese, pois, temíamos a reação do Dr. Raul.
- Mas como vocês fizeram? Perguntei curiosa.
- Virgínia foi uma guerreira pois ela passava muito mal com os enjôos matinais, sabe. E começou a usar vestidos. Naquela época, a moda até nos favoreceu pois as roupas não eram coladas no corpo como hoje em dia. Conseguimos esconder a gravidez dela até o sexto mês.
- Nossa! Conseguiram bastante então.
- Sim, mas mesmo assim não foi o suficiente.
- Não?
- Um dia, a mãe da Virginia, D. Silvia, entrou no banheiro na hora que Virginia tomava banho e não teve como esconder. Foi um escândalo. Eles imediatamente a proibiram de sair de casa e logo deram um jeito de despacha-la em uma viagem sem dizer o destino. Eu mesmo, só soube de tudo isso depois de quase 3 semanas e graças a uma prima dela, que nos ajudava a nos encontrarmos.
- Nossa!
Ele parou de falar, olhava para o mar, admirando o movimento das ondas e ao mesmo tempo seu olhar era perdido como quem volta a viver tudo aquilo novamente.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAM2mmPGcYcQFWpNAI7ZdLzcQ1eRl2uw_DwHRDHLCBod2AYlOe6Ft_3XKQRJR1sI0LeI1n-H_dVVwE-Kuk_EUQSMAm1T1ULcAxTSNlY8jc-1H-kRafuyu6OWd.jpg 

Respirou fundo então continuou ...


Frase do dia - 08/07/12

"O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento." 
Buda

terça-feira, 3 de julho de 2012

Frase do dia - 03/07/12

"Não importa se você tem estilo, reputação ou dinheiro. Se não tiver um bom coração, você não vai valer nada."

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Frase do dia - 02/07/12

"Meu futuro pelo menos pra mim é um ponto de interrogação, não gosto de criar falsas esperanças, o que tiver de acontecer, vai acontecer."

domingo, 1 de julho de 2012

3º capítulo - Duas Vidas numa mesma Estória


Resolvi não responder, aliás, não falar nada. Quem sabe com o meu silêncio ele não se mancava e me deixasse em paz? Mas não foi o que aconteceu ... então ele continuou.
- Me chamo Osvaldo, não sou daqui do Rio, sou mineiro mas atualmente moro em Salvador. E essa ... – ele abre a carteira e retira um retrato antigo - ... essa era Virgínia.
Diz mostrando a foto.
Peguei a foto de sua mão e levei o maior susto da minha vida. Era EU naquela foto. Com roupas psicodélicas e de um gosto que eu chamaria de duvidoso mas que com certeza seria a última moda na década de 70.

 


Ele prosseguiu, uma voz baixa e calma. Bem diferente do nosso primeiro encontro. Resolvi escutar a sua história. A MINHA HISTÓRIA.
- Fomos namorados por quase 2 anos. A conheci quando ela tinha apenas 14 anos e eu ... eu era só um rapaz do interior de Minas Gerais, com 17 anos, cheio de sonhos e sem maldades no coração. Virginia era uma moça linda! A mais linda que eu já vi na minha vida. Não foi difícil me apaixonar por ela. Esse aqui, ao seu lado esquerdo, sorrindo, sou eu.
Ele então aponta para um rapaz que estava ao MEU LADO na foto, digo, ao lado da moça que era idêntica a mim. O sorriso era farto. Mostrava claramente o quanto ele era feliz. EU, quero dizer, Ela, também sorria, também feliz.
- Então um dia ... um belo dia como hoje – disse admirando o céu azul sem nuvens - ... Virginia me procurou muito nervosa e assustada. Ela me deu a mais incrível notícia. Virginia estava grávida. Um filho! ... Tá, não tínhamos planejado mas ... – suspirou – ... um filho é sempre uma benção. Era a materialização em forma de gente de um sentimento forte, profundo. Como o nosso amor. Relembrou saudosista.
De repente, meu celular toca. Levo um susto pois estava concentrada em sua estória. A noite já tinha caído e nem tinha me dado conta da hora. Ele volta a tocar mas eu ainda estava atenta ao que aquele homem me falava.
- Não vai atender?
- Hã!
- O seu celular.
- Ah! Desculpa. Alô! Ah! Oi mãe ... não, tô em copa já ... não, não, já tô indo. Beijos.
Ele me sorri, um sorriso tímido.
- Desculpa, era a minha mãe. Tenho que ir. Ela tá me esperando.
Falei um pouco sem jeito.
- Sem problemas. Vá sim, não se deve deixar os pais esperando. Eles ficam preocupados. Aconselhou-me.
- Tchau. Outra hora continuamos?
Perguntei sem graça mas admito, quis saber mais sobre a história daquele homem cujo olhar triste e perdido tanto me impressionou.
Ele sorriu abertamente, feliz com o meu interesse na sua história.
- Sim, sim. Ainda estarei na cidade por mais alguns dias. Nos vemos amanhã, aqui. Pode ser? Perguntou ansioso.
- Mais ou menos nesse horário?
Perguntei sem acreditar em mim mesma por estar perguntando isso.
- Combinado!
Nos despedimos e segui pra casa, ansiosa para chegar o dia seguinte.

Frase do dia - 01/07/12

"Dá-me um beijo e depois mais vinte;
Em seguida soma mais cem a esses vinte;
E mil a esses cem: assim continua a me beijar;
Até esses mil a um milhão chegar;
Triplica esse milhão, e estando terminado.
Voltemos a nos beijar, como haviamos começado."

Robert Herrick

Livro do Mês - Julho

Um mês de Junho muito expressivo em materia de leitura, fora os textos profissionais consegui "devorar" três livros maravilhosos que super indico a todos: Angelologia e a saga do Tigre: A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre. Aguardando ansiosa a continuação desta.
Começa então a 2a metade do ano, e para mim a mais rápida de se passar, já já é Ano Novo vocês vão ver.
E com um nomo mês um novo livro a se indicado:

A Bússula de Ouro - Philip Pullmann


Sim caro leitor, do mesmo filme, aliás o filme foi inspirado no livro viu! 
Trata-se de uma aventura de fantasia onde as pessoas possuem "daemon", seus bichinhos de estimação. O que na verdade nada mais é que uma manifestação de sua própria alma em forma animal.
Vamos embarcar nesta aventura?

sábado, 30 de junho de 2012

Frase do dia - 30/06/12

"A vida é como um livro. Cada dia é uma nova página com aventuras para contar, coisas para aprender e histórias para lembrar."

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Frase do dia - 29/06/12

"A alma que pode falar através dos olhos também pode beijar com o olhar."

Gustavo Adolfo Becquer

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Um ensinamento

Alguns dos meus amigos sabem que estou em busca de mais conhecimento, no momento, sobre o Budismo, religião bastante intrigante e que prega principalmente a não violência. Lendo meu atual livro me deparei com este ensinamento passado pelo personagem que personifica o Dalai Lama (lider espiritual do Tibet). Muito interessante e profundo que compartilho com vocês.

"O verdadeiro propósito da vida é ser feliz. Quando nos importamos com os outros, nosso sentimento de bem estar é maior. Nossa mente fica em paz. Isso ajuda a eliminar qualquer medo ou insegurança que possamos ter e nos dá força para enfrentar os obstáculos que venhamos a encontrar. Quando precisar de orientação, medite. Muitas vezes encontramos respostas através da meditação. O antigo ditado "O amor tudo vence" é real. Quando damos amor, ele volta multiplicado."

Reflitam.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Frase do dia - 25/06/12

"Você sabe que está apaixonado quando vê o mundo nos olhos dela. E os olhos dela em todos os cantos do mundo."
David Levesque
Retirado do livro O Resgate do Tigre - Colleen Houck

domingo, 24 de junho de 2012

2º Capítulo - Duas vidas numa mesma estória


Sua última pergunta soou como um desaforo.
- Fui demitida!
Vomitei com raiva pelo seu descaso.
- Demitida filha? Como?
- Provavelmente a Carol fez alguma M mãe.
- Contenção de despesas mãe. Foi o que meu chefe falou.
Respondi com certa tristeza.
- Ah! Mas se você foi demitida sem justa causa tem direito a fundo, seguro desemprego ...
- Mas um dia esse dinheiro acaba Samantha.
- Mas até lá você já arrumou outro trabalho Carol. Nossa! Como você é negativa garota! Pense positivo!
- Eu sou realista e não negativa. Mas bem que você e o Alex poderiam ajudar né!
- Trabalhar! Eu? Quem tem sina pra peão aqui é você Carol. Eu nasci foi pra brilhar.
Disse já retirando o vestido que estava e pegando uma calça que estava jogada na minha cama. Não adiantava falar nada. pelo visto só a vida é que endireitaria Samantha.
- Vou tomar meu banho. Tenho prova hoje.
Falei baixo saindo em seguida do quarto. Minha mãe me acompanhou sair com um olhar de tristeza e preocupação.
Os dias se passaram mas a rotina era a mesma. Eu procurava emprego o dia todo enquanto que em casa pra Samantha e Alex era como se tudo continuasse igual. Ela saía para o shopping com as amigas quando não ia para a boate dançar a noite toda. E Alex ... ou dormia o dia todo ou ficava na frente do computador, fazendo sabe-se lá o quê.


Numa certa tarde, voltando para casa depois de uma incessante busca por trabalho, sentei em um banco na praia e tentei relaxar um pouco, admirando o mar. Percebi uma pessoa sentar ao meu lado no banco. Quando me viro pra ver quem era. Surpresa!
O mesmo homem que tinha me abordado a um certo tempo atrás. Ele me olha e sorri para mim. Parecia muito mais calmo dessa vez.
- Olá!
- Oi!
Respondi sem acreditar no que me esperava. Depois de um dia inteiro andando pra cima e para baixo, entregando milhares de currículos. Tendo almoçado um simples salgadinho com um copo de refresco. Meu dia iria se finalizar com um louco gritando um nome que não era o meu achando que eu era uma outra pessoa.
Parecendo ler meus pensamentos ele começa a conversar. Uma conversa que seria o início da minha grande virada.
- Gostaria imensamente me desculpar contigo por aquele dia. É que a sua semelhança com uma mulher que conheci no passado é impressionante.
Resolvi não responder, aliás, não falar nada. Quem sabe com o meu silêncio ele não se mancava e me deixasse em paz? Mas não foi o que aconteceu ... então ele continuou.

sábado, 23 de junho de 2012

Frase do dia - 23/06/12

" O segredo não é correr atrás das borboletas ... é cuidar do jardim para que elas venham até você." 

William Shakespeare

domingo, 17 de junho de 2012

1º capítulo da fanfic Duas Vidas Numa Mesma Estória


Eu tinha acabado de receber a péssima notícia da minha demissão, contenção de despesas, disse meu chefe. Agora eu caminhava pelo calçadão de Copacabana, perdida em meus pensamentos. Como ajudar nas despesas de casa? Pai, idoso aposentado, mãe dona de casa e um casal de irmãos alienados. Há anos o meu salário tinha sido incorporado na renda familiar. Saía pouco, de preferência para programas gratuitos, ou quase isso. Minha rotina se resumia basicamente a: de casa para o trabalho e de lá pra faculdade e de volta pra casa. Não podia me dar ao luxo de grandes diversões, shows, viagens ou coisas de tipo. A faculdade de comunicação era um sonho acalentado há muito tempo que finalmente com quase 30 anos consegui realizar. Estudava a noite pois foi o único período em que ofereciam bolsa de estudo. Uma bolsa de 100% sem a qual eu simplesmente não conseguiria realizar meu sonho.
Absorta nas minhas preocupações fui trazida ao mundo real de uma forma bastante agressiva. Um homem, com seus 50 anos (?) me segurara pelos braços e falava coisas desconexas. Um louco, pensei. Ele me chamava por um nome, Virgínia.
Soltei meus braços e comecei um diálogo mais insano do que seu ato.
- Me solte seu louco! Vou chamar a polícia!
- Virginia! Meu Deus! Você está viva? Como? Você não mudou nada nesses anos todos!
- Que Virgínia o quê! Meu nome é Carol, não Virgínia.
- Ô meu amor! Disse com tristeza nos olhos.
   Foi seu pai, não foi? Aquele carrasco nazista que te afastou de mim. Ele me disse que você tinha morrido. Morrido de tristeza. Mas não me deixou ver seu corpo. Aquele porco ...
- Ei! O repreendi.
Então percebi que ele não estava sozinho. Junto estava um outro homem, mais ou menos da mesma idade que tentava acalma-lo.
- Calma Osvaldo! Você está assustando a moça. Ela não é a Sua Virgínia, não tá vendo!
O tal homem então voltou ao seu normal. Cruzar com aquela mulher, tão igual a sua doce e amada Virginia reabria feridas que ele, Osvaldo, lutara ferozmente para apagar do seu passado.
Ele voltou a me olhar. E bem no fundo deste olhar notei um ar de tristeza, saudades e sofrimento que sem entender o porque, me identifiquei. O acompanhante desse homem conseguiu afasta-lo de meu caminho, me dando passagem e se desculpando pelo ocorrido. Voltei a caminhar, rumo a minha casa, mas o seu olhar triste ficou gravado em minha memória de um jeito muito marcante.
Cheguei na porta de casa, respirei fundo e abri. Só ouvi a risada da minha irmã, Samantha, assim que entrei no quarto arregalei meus olhos. Roupas e mais roupas espalhadas pelas camas, todas ainda com a etiqueta da loja.
- O que é isso? Indaguei.
- Roupas oras.
- Liquidação? Perguntei já pensando no valor dessa compra.
- Ai, Carol! Eu lá sou mulher de comprar roupas em liquidação? Eu hein! Parece que não me conhece.
- Mãe, quanto custou isso?
Seu sorriso pequeno já me deu a resposta.
- Não torra Carol! Foi com o dinheiro do meu pai que comprei. Não foi com a sua merreca não tá! Poupe-me dos seus discursos chatos.
- Discursos chatos? Merreca? Pois a senhorita fique sabendo que a partir de hoje a coisa vai apertar viu!
Olhando com desdém ela pergunta:
- O que você vai fazer? Impedir-me de comprar?
Sua última pergunta soou como um desaforo.
- Fui demitida!

Vem aí mais uma fanfic...


Ultimo capítulo - SONHO OU REALIDADE?


Quando olhei aquele moço fiquei parada... não estava acreditando no que estava vendo... era ele ... meu Deus era ele... o dono dos meus pensamento e praticamente do meu coração ali na porta da minha casa....
Victor: - Não vai me chamar pra entrar?
Eu não estava acreditando... não conseguia responder...
Victor: - Bom como você não responde eu vou entrar...ta um pouco frio aqui no corredor...
Eu: - A desculpa Victor... mais é que... Como é que você veio parar aqui?
Victor: - Você não gostou?
Eu: - Não capaz imagina ... ei a pergunta não foi essa?
Victor: - Bom é que duas mocinhas me falaram que você estava triste e eu pedi pra uma delas o seu endereço... fiz mal?
Pensei aquelas danadinhas... como eu amava aquelas duas...
Eu: - Claro que não... só fiquei surpresa nunca imaginei você na minha casa...
Victor: - Uai porque não... olha como me disseram que você tava bem malzinha... trouxe essas flores pra você... espero que goste..
Meu deus se eu já estava boba... ganhando aquelas flores do Victor... mais boba fiquei...
Eu: - Ai Victor são lindas muito obrigada... senta Victor fica a vontade... deixa eu só trocar de roupa to de pijama...
Victor: - Não se preocupa você ta linda...
Eu: - Não precisa forçar... eu já volto...
Fui para o meu quarto sem acreditar... ele ali meu sonho... olhei no espelho meu Deus como eu estava horrível... pronto ele deve ter se desiludido comigo... troquei de roupa rapidinho... penteei o cabelo e fiz uma make bem rapidinho... voltei pra sala... Victor arregalou os olhos... eu ri e disse: - O que foi... mudei muito?
Victor: - Um pouquinho...
Rimos...
Victor: - Então Ju... eu vim aqui porque... talvez eu tenha sido a única pessoa... que tenha ficado feliz com o fim do seu namoro... eu gosto de você menina... mais como você era minha fã eu lutei muito contra isso não queria misturar as coisas mais não consegui... tem alguma coisa em você que me chama muito a atenção... e não é de hoje... faz muito tempo já... e aquele dia você me falando que sempre me quis... eu fiquei doido... mais achei que havia te perdido... e hoje as meninas me falarem que seu namoro acabou... pensei não posso mais perder tempo... por isso to aqui...
Meu coração disparou pois tudo o que um dia eu sonhei estava se tornando realidade... aquele homem dono dos meus sonhos das minhas fantasias e ilusões... que um dia eu ate tentei esquecer... estava diante de mim falando que me queria... parecia que não era real... parecia que eu ainda estava em um dos meus sonhos...
Eu: - Nossa Victor... eu não consigo acreditar no que você esta falando.. parece mentira...
Neste momento Victor me beijou e me abraçou... aquele beijo tão sonhado... tão imaginado.... aquele abraço tão forte como sempre quis estava acontecendo...o melhor beijo o melhor abraço da minha vida... pois eu nunca desejei tanto um beijo um abraço como o dele...
Victor: - E agora ta parecendo mentira ainda?
Eu ri e disse: - Mais ou menos acho que preciso de mais uns desse pra ver se é real mesmo!!!
Foi sem duvida a melhor noite da minha vida ao lado do homem que tanto desejei e sonhei... aquele dia pude constar que sonhos podem se tornar realidade... pois o meu aconteceu... estava com o homem que mais quis nesta vida ele o meu ídolo o meu Victor... sim agora ele era meu só meu... e ele me fazia bem muito bem...sem ele não saberia mais viver...


Pra Você – Paula Fernandes

Uns meses depois na cidade de Belo Horizonte... Victor e Leo iriam fazer um show... e eu estava la junto com as meninas... em uma situação bem diferente pois agora veria o show do meu namorado... não mais do Victor o meu ídolo... apesar que ele seria pra sempre meu ídolo e eu eternamente sua fã...
No hotel...
Camila: - Nossa meninas lembram da ultima vez que estivemos aqui... a Ju estava disposta a esquecer o Victor...
Julia: - Pois eh como é a vida neh... aquele dia eu querendo esquecer ele.. e hoje acho que não vivo mais sem ele...
Mari: - Que lindo amiga... to tão feliz por você... você sonhou tanto com isso... quero que você seja muito feliz!!!
Julia: - Obrigada Mari... saibam que sem vocês nada disso estaria acontecendo... sem vocês nada disso seria real!! Amo vocês muito!!! Sem vocês não mais sempre...
Camila: - Oin... parou não posso borrar minha maquiagem... meu namorado me espera la fora... tenho que estar linda...
Risos...
Mari: - É pelo jeito sobrei nesta historia... hehe
Julia: - Ah Mari calma... vai que você encontre ele hoje... vamos meninas... já estamos atrasadas...
O show era de mesa... sentamos em uma bem próxima ao palco... eu as meninas e o namorado da Camila... ficamos ali aguardando alguns minutos logo o show começou... estava tudo tão lindo... eu estava tão feliz... minha vida estava tão perfeita... realmente a musica daqueles meninos e amizade das meninas... me trouxeram de volta a vida... hoje eu era uma mulher feliz e completa... quase no final do show... Victor pede licença ao Leo e diz:
- Hoje esse show é muito especial... pois tem uma presença muito especial aqui... uma pessoa que me faz feliz.. me faz tão bem...
Nisso ele vira em minha direção...
- Meu amor essa musica agora é pra você...
Victor começa a cantar “Não Mais” fugindo do repertorio afinal é sempre o Leo que canta neh surpreendendo todo mundo... agora do jeito que sonhei... ele cantando pra mim... e naquela situação...

Não mais – Victor e Leo

Meus olhos estavam cheios de água... não contive a emoção... o publico todo aplaudiu de pé aquela demonstração de amor e carinho dele por mim.... ao fim da musica ele desceu do palco e veio ate mim nos abraçamos ele me deu um buque de rosas vermelhas eu o agradeci  e depois demos um beijo! Foi perfeito!
A cada dia aquele homem me conquistava mais e mais... ele é encantador... um romântico... um apaixonado...
Ele é perfeito moço do sorriso lindo...


Ele voltou ao palco e continuou seu show... as meninas me olharam sorrindo  e me abraçaram... o namorado da Camila também me abraçou e disse: - Vocês foram feitos um para o outro eu não podia atrapalhar esse romance lindo... seja feliz mocinha...eu só o agradeci muito... depois disso... Olhei a minha volta praticamente tudo que eu mais amava esta ali... As meninas Camila e Mariana minhas amigas irmãs... que VeL colocaram no meu caminho... amigas de verdade companheiras da vida... o Edu sim o Edu agora namorado da Camila.... sempre achei que ela tinha uma quedinha por ele mesmo... estão juntos e muito felizes... Edu foi muito importante na minha vida afinal ele quase me fez esquecer o Victor... quase por isso ele é importante... Leo querido e amado agora meu cunhado... sem ele nada disso seria real também... Victor meu namorado meu ídolo meu homem.... e o Show lugar que eu mais amava estar onde eu esquecia de tudo... de todos os problemas as coisas chatas da vida... ali era onde eu gostava de estar me sentia bem... me fazia feliz!!! Com tudo isso eu era feliz muito feliz a pessoa mais feliz do mundo!!!
Se tudo isso é Sonho ou Realidade? Agora posso dizer que é Realidade porem muitas vezes parece um Sonho do qual não quero mais acordar!!! FIMMMM.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Livro do Mês - Junho

Depois de "devorar" Angelologia parti para um lindo romance - A Maldição do Tigre de Colleen Houck.
Angelologia é um daqueles livros que você simplesmente não consegue parar de ler enquanto não chega ao final. Vale a pena e recomendo, o estilo literário é similar ao do O Labirinto e O Sepulcro de Kate Mosse.
A Maldição do Tigre é um romance que envolve não só uma bela estória de amor mas também nos ensina um pouco mais sobre a cultura e crença indiana. Misturando atualidade com o passado através da bela mitologia indiana. Vamos ver quem vai devorar primeiro, eu ou o Tigre. 
Obrigada a minha AMIGA Janaína, que me emprestou o livro e com certeza me emprestará o de sua continuação. :)



Penúltimo capítulo - Sonho ou Realidade!!!


A noite o Eduardo me convidou pra jantar... eu fui... realmente foi uma noite linda... amava a companhia dele... uma pessoa muito carinhosa e atenciosa... minha situação era muito complicada... difícil de decidir...
Passou alguns dias... eu estava diferente em relação ao Edu gostava dele mais minha cabeça estava em Uberlândia... na saída do trabalho era uma sexta feira... o Eduardo veio conversar comigo:
- Ju podemos conversar um pouquinho...
Eu concordei com a cabeça...
- Vamos ali no meu carro...
Fomos ao carro dele...
- Ju to achando você tão diferente comigo... sinto você presente mais ao mesmo tempo tão ausente... depois daquele show você mudou... depois que nos tornamos namorados tudo mudou...
Eu fiquei em silencio... e pensei acho que agora é a hora de falar a verdade... não adianta continuar com aquela historia... ficar enganando o Edu que foi sempre tão legal comigo não seria justo da minha parte levar aquela historia adiante....
Eu: - Pois eh Edu... realmente as coisas estão diferentes...
Edu: - O que foi amor... eu fiz alguma coisa errada... magoei você...
Meus olhos se encheram de água... estava me achando o pior dos seres humanos pois sabia que ele realmente gostava de mim... muito mais do que deveria... mais mesmo assim não podia continuar iludindo ele com aquele namoro que não ia dar em nada....
Julia: - Não Edu... pelo contrario você so me faz bem muito bem...
Edu: - Então amor o que ta acontecendo...
Julia: - Edu... espero que você não fique magoado comigo... mais vou ser sincera com você...
Ele me olhou com um olhar triste... meio que sabendo o que eu iria dizer... continuei..
- A gente vai ter que terminar... eu... eu....
Edu: - É ele neh... eu sei disso... você gosta dele... e eu sem saber de nada... acabei aproximando mais vocês... sabe Ju eu entendi tudo... você quando me conheceu estava tentando fugir dele... lembro que nem em show você ia mais... e eu bobo tentando te deixar feliz acabei acendendo tudo dentro de você e daquele Victor também... a culpa foi minha... não posso nem reclamar...
Eu surpresa com tudo o que ele disse... mais não podia negar que era tudo verdade...
Julia: - Ai Edu não é bem assim...
Edu: - É sim... você gosta dele... vai dizer que não é verdade... e tá terminando comigo por causa dele também...
Julia: - Não vou mentir pra você... eu realmente sinto algo  muito forte por ele... e como não quero ser injusta com você... como não tenho certeza dos meus sentimentos... prefiro que a gente fique separados... vai ser melhor pra todo mundo..
Sai do carro me sentindo a pior das pessoas pois sabia que o Edu gostava muito de mim... mais não podia levar aquilo adiante... fui pra casa... chorando muito.... que situação horrível...
Toca meu telefone vejo era a Camila... nossa precisava muito de uma amiga aquela hora... atendi... Camila toda animada...
- Amiga tudo bem... flor consegui 3 convites pra gente ir amanha... na festa fechada de uma radio aqui de SP... adivinha quem vai estar??
Eu chorei mais... com voz de choro eu...
- Camila chama a Mari e vem aqui em casa por favor...
Camila já ficou mega preocupada do outro lado da linha...
- O que aconteceu amiga...
Eu: - Vem pra ca preciso de vocês...
Logo a Camila desligou chamou a Mari e foi pra casa da Julia...
Chegando lá as meninas entraram já perguntando:
- O que aconteceu Ju...
Fomos pra sala sentamos no sofá...
Ju: - Ai meninas terminei tudo com o Edu.. e to muito mal...
Mari: - Ai amiga não fica assim... foi melhor assim...
Camila: - Pois eh não adiantava você ficar com ele... seu coração é de outro neh? Ia ficar iludindo o menino...
Julia: - Ai Cá na verdade não sei de quem é meu coração... mais to me sentindo muito mal porque sei que o Edu gostava muito de mim e ele deve ta me odiando agora... vcs sabiam que ele já desconfiava de tudo?
Mari: - Sério? Mais de boa amiga... o carinho do Victor é nítido em relação a você...
Camila: - Mais amiga não fica assim... vai passar e assim é melhor ... agora siga seu coração... que tem um mineiro lindo te esperando...
Eu ri: - Ai Cá só você pra me fazer rir uma hora dessas...
Ficamos conversando mais um pouco ali.. as meninas querendo me animar... mais tava difícil... me chamaram pra ir na radio no outro dia... mais eu não quis ... não estava legal... tinha acabado de terminar meu namoro.... não queria ver o Victor ainda...


No outro dia as meninas foram na rádio era um show fechado... para poucas pessoas... quando Victor viu as meninas na plateia fez sinal pro menino da produção chamar elas... Mari e Cá ficaram bem animadas... e Cá comentou: - Nunca recebemos um sorriso tão largo deste hein? E como é bom ser amiga da 1 dama risos
Mari: - Ai Camila vc sai com cada uma... aposta quanto que ele quer saber da Ju...
Logo o show terminou e as meninas foram para o camarim...
Victor: - Oi meninas tudo bem?
Mari: - Tudo ótimo...
Leo: - Que bom... mais ta faltando alguém aqui não esta não... alias a Julia anda faltando em muitos show ne Victor?
Victor ficou vermelho... e todos riram..
Victor: - Mais agora ela ta namorando neh? Não pode ficar vindo em shows direto... eu não deixaria minha namorada ficar indo em show de dois homens...
Mais risos...
Leo: - Isso dá ideia daqui a pouco não tem mais mulher em nossos shows....
Mari: - fiquem tranquilos tem muitos maridos compreensivos ainda ...
Victor: - Mais porque a Ju não veio? Foi por causa do namorado mesmo?
Mari e Camila se olharam...
Camila: - A Ju so não veio hoje porque ela não ta bem...
Victor preocupado: - O que ela tem.. ta doente?
Camila: - Não não vai passar... ela só terminou o namoro...
Victor deu um sorriso de alegria... mais logo..
Victor: - Tadinha não deve ser fácil...
Ninguém aguentou o comentário do Victor e riram...
Leo: - É Victor você deve ter ficado bem triste com isso...
Ficaram mais um pouco ali conversando... tiraram fotos... na saída o Victor chama a Mari:
- Mari você pode me passar o telefone e o endereço da Ju?
A Mari deu um sorriso e disse: - Claro Victor... ela vai ficar muito feliz de receber uma ligação sua... ou quem sabe uma visita... risos
As meninas foram embora comemorando tudo... mais disseram que não iam contar nada pra Julia... so pra ver a reação dela quando Victor ligasse... o show na rádio foi a tarde...
Eu estava em casa de pijama... comendo brigadeiro.. era uma noite fria em São Paulo... quando minha campanhia toca... nossa fiquei surpresa quem seria aquela hora... quase 22h... levantei me olhei no espelho tava com cara de choro... acabada... mais paciência... fui atender mesmo assim... de pijama... olhei o olho mágico vi só um buque de flores... pensei ai é o Edu querendo reatar...  o que eu ia fazer.... abri a porta... quando saiu de trás daquele boque enorme de rosas vermelhas... o moço de sorriso lindo... e fiquei sem ação...